PASTORAL FAMILIAR NA PARÓQUIA  - Guia de Implantação
Destaque Lançamento

PASTORAL FAMILIAR NA PARÓQUIA - Guia de Implantação

Marca: Edições CNPFModelo:2022

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Espera-se que cada vez mais esse instrumento de trabalho seja valorizado, divulgado e assumido nas comunidades, por isso é salutar que cada sacerdote seja informado e presenteado com o Guia.

O Guia de Implantação da Pastoral Familiar foi o grande responsável pela expansão e organização paroquial do trabalho com as famílias. Ele continua sendo um material indispensável, pois coloca os fundamentos da Pastoral Familiar e apresenta uma metodologia para desencadear processos organizacionais e formativos.

O novo formato tem algumas novidades. Primeiro, serão 9 (nove) encontros, facilitando a assimilação e aprofundamento dos conteúdos; segundo e mais importante, cada encontro prever que as forças atuantes na paróquia (pastorais, serviços e movimentos) sejam convidadas para a formação da Pastoral Familiar. Não precisa que todas participem de todos os encontros, mas três ou quatro a cada encontro, onde ouvirão a proposta e poderão também expor os trabalhos que realizam. De modo muito humilde, a Pastoral Familiar poderá desta forma, ajudar a desencadear uma verdadeira Pastoral de Conjunto. Terceiro, o Guia de Implantação não é destinado só àqueles que irão começar a trabalhar e a conviver na Pastoral Familiar, mas é, sobretudo, para os que já estão trabalhando e precisam de atualização dos novos processos vislumbrados pela Igreja.

A importância desse subsídio está em ajudar a implantar a Pastoral Familiar na Paróquia. É importante acertar cada passo para garantir que a Pastoral Familiar seja uma força propulsora de todas as atividades paroquiais, pois tudo começa na família.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também