Atualizando informações ...

Misericórdia em palavras Vol. 01

Marca: Edições CNBB
Esta obra contém dois discursos do Papa Francisco voltados especialmente para o tema da misericórdia.

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Esta obra contém dois discursos do Papa Francisco voltados especialmente para o tema da misericórdia.

Os cristãos são chamados a serem compadecidos como Jesus: ser misericórdia, estender a mão, tocar as chagas. È próprio dos seguidores de Jesus sentir compaixão.

Os textos deste primeiro volume sobre a misericórdia são preciosos pela simplicidade e pela incisividade. O discurso do Papa Francisco aos párocos da diocese de Roma, em 2014, e a homilia aos novos cardeais em 2015, são duas pérolas da misericórdia. 

O caminho da Igreja, é sempre o de Jesus: o caminho da misericórdia e da integração. (...) acolher o filho pródigo arrependido; curar com determinação e coragem as feridas do pecado; arregaçar as mangas em vez de ficar a olhar passivamente o sofrimento do mundo. O caminho da Igreja é não condenar eternamente ninguém; derramar a misericórdia de Deus sobre todas as pessoas que a pedem com coração sincero; o caminho da Igreja é precisamente sair do próprio recinto para ir à procura dos afastados nas "periferias" da existência; adotar integralmente a lógica de Deus; seguir o Mestre, que disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os que estão doentes. Não foram os justos que Eu vim chamar ao arrependimento, mas os pecadores"

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...