Atualizando informações ...

Hora da Vida - SNV 2021

Marca: Edições CNPF

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

O Hora da Vida, que a cada ano proporciona uma reflexão sobre o valor inviolável da vida humana, oferecendo em uma linguagem acessível a oportunidade para que as famílias, em casa ou em grupos de pequenas comunidades missionárias, possam conhecer a voz e o Magistério da Igreja, em 2021, tem como principal fonte a Carta Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II. Nessa Carta Circular, “como igreja doméstica, a família é chamada a anunciar, celebrar e servir o Evangelho da vida”.

De 1º a 7 de outubro, os católicos são convidados a celebrar a Semana Nacional da Vida, através da oração, da escuta da Palavra e da solidariedade para com os mais vulneráveis, especialmente neste tempo de pandemia, quando muitas pessoas são vistas por parte da população mundial como descartáveis. 

No dia 8 de outubro, somos chamados a visitar nossas consciências sobre o “direito de nascer” da criança, que ainda vive dentro do útero materno e que tem o direito à proteção, à alimentação, a um nascimento sadio, ao respeito de sua vida e saúde e tem também o direito de ser amada, mas que, infelizmente, está ameaçada por grupos econômicos poderosos e países que em nome de supostos “direitos humanos”, menosprezam a humanidade daqueles que na barriga de suas mães são vidas.

Na capa de nosso Hora da Vida, neste ano, temos a representação da Igreja doméstica em verde. É sinal de esperança para a Igreja Família de famílias, isto é, nossa comunidade eclesial representada pela cruz (sinal do maior amor de Deus por nós).  Tudo desenhado em uma lousa, a casa, o Santuário da Vida está em movimento, pois é despertada pela fé e pela dedicação dos cooperadores do Serviço à Vida, que têm o coração abertos para que Deus possa escrever na história das nossas famílias, a história de sua Igreja.

A palavra VIDA está em destaque para mostrar a grandeza de Deus na criação e da partilha do seu amor trinitário. Ele convida toda família a ser seu Santuário! Promover, Defender e Cuidar da vida é uma verdadeira escola, por isso está na Hora de reconhecermos os traços do amor de Deus na lousa de nossa história e das nossas famílias, para que a Vida seja sagrada, inviolável e se respeite toda sua dignidade, desde a concepção até seu fim natural.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...