Atualizando informações ...

Hora da Vida 2018

Marca: Edições CNPF
Modelo: Semana Nacional da Vida 2018
Preparamos os encontros de forma a ajudar aos que usarão esse subsídio a refletirem na Semana da Vida e no Dia do Nascituro sobre o acolher uma nova vida, passando também pela reflexão a respeito da adoção, dos jovens dentro do lar, bem como da presença do idoso na família, que é sempre uma oportunidade de amadurecimento.

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

A reflexão a qual nos propomos nesse Hora da Vida leva-nos a aprofundar no tema que vem há muito sendo defendido por nossa Igreja e por tantos grupos dentro dela, que é a vida desde o seu nascimento à sua declinação natural, ou seja, a defesa da própria vida. E mesmo enfrentando opiniões contrárias, a Igreja defende a vida, também de quem, talvez, não compreenda o valor que essa tem, inclusive para si próprio.

A exortação apostólica Amoris Laetitia, continua sendo grande fonte de inspiração das páginas do Hora da Vida. Uma família bem constituída é, por si só, um espaço e uma escola de defesa da vida. A Amoris Laetitia, que abriu o baú de tesouros da família e iluminou até os recantos mais desafiadores com farta luz do Evangelho. Devemos incentivar todo o respeito pela vida desde a concepção até o seu fim natural. Vida é Dom de Deus e a Ele pertence, direito humano que não pode ser negociado”.

O Hora da Vida tem como objetivo ajudar nossas comunidades e nossas famílias a se organizarem e a viverem bem a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro. Este ano traz como tema de reflexão “A fecundidade do amor na família”.

1º Encontro - Acolhendo uma nova vida
2º Encontro - Criança alegria do lar
3º Encontro - A adoção sinal da generosidade de Deus pai
4º Encontro - Juventude, família e vida
5º Encontro - O corpo sinal de vida em Deus
6º Encontro - Fraternidade e vida na família
7º Encontro - Idoso sinal de maturidade familiar
Celebração da Vida (8 de outubro, Dia do Nascituro)
Oração do Nascituro
Benção da gestante
Benção da criança
Benção para todos os encontros

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...