Atualizando informações ...

Hora da Vida 2017

Marca: Edições CNPF
Modelo: 2017
Em cada encontro temos a oportunidade de recordar a história de Jesus e também de sua mãe, que protagonizou a bela atitude de acolher uma vida que teria a missão de salvar as vidas.

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

"O Hora da Vida chega lembrando Maria Santíssima, neste Ano Nacional Mariano. Seu “sim” corajoso e definitivo ao Pai trouxe ao mundo o Deus encarnado. Deus, tomando a vida humana como sua, tornou-a digna e sagrada. Bendito o fruto deste ventre, do ventre de todas as mães, do ventre da mãe-Terra. O Pai Criador quer ser respeitado e amado em cada ser vivo criado, pois a Vida lhe pertence, e é o seu melhor dom, oferecido ao mundo de maneira sublime e singular na pessoa de seu Filho divino. Nele, toda a vida merece respeito." Dom João Bosco (Presidente da Comissão Vida e Família da CNBB)

"Celebrar a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro é a grande oportunidade de mostrar que, para nós cristãos, a vida realmente é o dom mais precioso que recebemos de Deus e, por isso mesmo, deve ser defendido, respeitado e amado. Uma importante missão surge para todos nós: a de nos tornarmos promotores da vida desde o início da gestação. Isso deve ser uma tarefa de todos nós que reconhecemos que fomos criados pelo amor incomensurável de nosso Deus." Pe. Jorge A. Filho (Assessor Nacional da Pastoral Familiar)

O Hora da Vida tem como objetivo ajudar nossas comunidades e nossas famílias a se organizarem e a viverem bem a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro. Este ano traz como tema de reflexão “Bendito é o fruto de teu ventre(Lc 1:42)”.

1º Encontro - Eis aqui a serva do Senhor;
2º Encontro - Feliz aquela que acreditou;
3º Encontro - Não havia lugar para eles na hospedaria;
4º Encontro - Levanta-te, toma o Menino e sua Mãe e foge;
5º Encontro - Agora, Senhor, segundo a tua promessa, deixas teu servo ir em paz;
6º Encontro - Olha, teu pai e eu estávamos angustiados à tua procura!;
7º Encontro - A família promotora da misericórdia na sociedade;
Celebração da Vida (8 de outubro, Dia do Nascituro);
Bênção para o momento do parto.

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...