Atualizando informações ...

Gender, Quem És Tu?

Marca: Eclesia
Modelo: 2015
O autor é honesto ao tratar o tema como algo que deve ser entendido a fundo, estudado para entender como os ideólogos pensam.

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Com rapidez e meios desconcertantes, o conceito polimorfo de gender se implantou no cerne das políticas internacionais, regionais, nacionais e locais, instrumentos jurídicos, programas culturais, códigos éticos, universidades e escolas. [...] Quais são as realidades que esse novo conceito designa?

Por meio do estudo do feminismo radical e de seus aliados históricos, queremos perceber a intuição de base que guia os teóricos do gender radical, penetrar no cerne da inteligibilidade de suas idéias, encontrar seu princípio estruturante e articulador e o movimento íntimo que o anima.

Alguns apontam hoje para uma tendência do Estado de querer se substituir à família no que concerne à educação das crianças, adolescentes e jovens (postura estatizante); por um lado, fazendo apelo aos direitos das crianças e, por outro, criando seu próprio departamento de planejamento familiar, que, no fundo, não leva em conta os interesses da família, mas tende a propor seu ponto de vista em função de estudos de especialistas que, muitas vezes, sequer têm a família como horizonte ou a valorizam.

[...] A educação da sexualidade requer uma educação para o amor. Esta noção está ausente das propostas de educação sexual comumente veiculadas (muitas vezes sanitaristas e contraceptivas).

ACABAMENTO Brochura
EDITORA Ecclesiae
I.S.B.N. 9788584910106
ALTURA 21.00 cm
LARGURA 14.00 cm
PROFUNDIDADE 1.00 cm
NÚMERO DE PÁGINAS 104
IDIOMA Português
CÓD. BARRAS 9788584910106
ANO DA EDIÇÃO 2015

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...