FAMÍLIA FORA DE MODA? Tempos modernos fé e paternidade responsável

FAMÍLIA FORA DE MODA? Tempos modernos fé e paternidade responsável

Marca: Quadrante Editora

Carregando...

Como cristãos, não podemos renunciar a propor o matrimônio, para não contradizer a sensibilidade atual, para estar na moda, ou por sentimentos de inferioridade face ao descalabro moral e humano; estaríamos privando o mundo dos valores que podemos e devemos oferecer. (Amoris Laetitia, nº 35)

“Vocês devem ser ricos, porque filho custa caro!”; “Será que vocês não pensam no futuro do planeta?”; “Ah, mas com tantos filhos vocês não devem ter tempo para a carreira, viagens, etc.”; “Vocês não sabem que isso já passou de moda?”...

Frases como essas dirigidas a casais com muitos filhos são tristemente corriqueiras. Podem até ser bem-intencionadas, mas partem de ideias equivocadas que os poderosos e os meios de comunicação não cessam de martelar.

O autor destas páginas apoia-se no Magistério da Igreja e na sua própria experiência de pai de sete filhos para convidar os casais cristãos a viverem com coragem e generosidade o compromisso que assumiram no altar no dia do seu casamento: acolher com amor os filhos que Deus lhes confiar, no exercício da autêntica paternidade responsável. Não se trata de mera resignação ou de uma obediência a contragosto, mas de um caminho cheio de amor e alegria na certeza de que tudo que Deus nos pede constrói nossa felicidade terrena e, depois, a eterna.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também