Atualizando informações ...

Diretório da Pastoral Familiar

Marca: Edições CNPF
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Publicado na coleção dos Documentos da CNBB, é fruto de uma longa elaboração, que culminou na aprovação do texto pela 42ª Assembléia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em abril de 2004 e ratificado pela Santa Sé.

A pluralidade de documentos oficiais que orientam e regulam a ação da Igreja na área da família, bem assim como as profundas mudanças sociais que incidem sobre a instituição e a vida familiar nos dias de hoje requerem um Diretório, que ajude articular e harmonizar a ação pastoral em área tão importante para a vida da Igreja e para a sociedade. Como diz o texto, "urge iluminar e indicar pistas de ação pastoral concreta e decisiva que apontem Diretrizes claras e adequadas para a evangelização das famílias e pelas famílias".
O Diretório sempre se orienta sob duas óticas: uma mais explicativa e outra mais formativa e pastoral. Pretende oferecer, além dos necessários elementos informativos, as razões, motivos e explicações para esclarecer e aplicar, no contexto atual, a doutrina permanente da Igreja.Inicialmente apresenta as circunstâncias em que a família se encontra hoje, com as suas luzes e sombras, a fim de que se possam indicar, para as situações e problemas da realidade atual, respostas pastorais concretas e adequadas

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...