Atualizando informações ...

Setor Pré-Matrimonial - Preparação Próxima, Remota e imediata

Marca: Edições CNPF
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Ao Setor Pré-Matrimonial cabe desenvolver diversas atividades catequéticas em um processo catecumenal bastante abrangente. Da gestação até o altar, o trabalho do Setor consiste em ACOLHER, ACOMPANHAR, DISCERNIR e INTEGRAR famílias, pessoas, namorados e noivos nas três fases que antecedem ao Sacramento do Matrimônio: remota, próxima e imediata.

Abrange uma fase repleta de escolhas e novos conhecimentos, é um privilegiado tempo de iniciação à vida cristã. Portanto, requer especial atenção a cada um dos aspectos que se desenvolvem da GESTAÇÃO ATÉ OS PÉS DO ALTAR.

Sendo assim, nesta fase deve-se privilegiar uma verdadeira e contínua EDUCAÇÃO PARA A VOCAÇÃO, que contemple um maduro discernimento vocacional. A Pastoral Familiar pode e deve contribuir nesse processo de preparação de cada indivíduo, acolhendo e acompanhando cada um em sua caminhada de fé e de experiências vivenciadas, testemunhando, iluminando e facilitando seu desenvolvimento na diversidade de ambientes, enfatizando a importância do entendimento, com clareza da resposta convicta a esse CHAMADO; ela é por excelência ?escola vocacional?.

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...