Atualizando informações ...

Setor Pós-Matrimonial - Acompanhar, discernir e inserir as famílias

Marca: Edições CNPF
Este Guia quer ser a força para construir a casa sobre a rocha, para firmar as bases morais e espirituais dos casais e das famílias que querem aprofundar o sentido da vida e da presença de Deus na Igreja Doméstica.
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Estamos avançando, cada vez mais, em direção a uma Pastoral Familiar propositiva e focada em abrir caminhos diante dos novos desafios que nos interpelam. Unidos ao Papa Francisco, queremos colocar em prática a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, acreditando num processo de discernimento permanente, vivido e testemunhado em todas as comunidades.

O Guia revisado e atualizado segue uma metodologia de apresentação de propostas a partir de quatro eixos-chave, tendo como base a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia e trazendo, em cada seção, subtemas relevantes dentro dessas quatro atitudes práticas:

ACOLHER: como abordar de forma eficaz os casais e as famílias cristãs, em especial, os que estão afastados da prática religiosa, despertando-lhes novamente a chama da fé;

ACOMPANHAR: como atualizarmos a nossa prática de acompanhamento dos casais para uma forma mais personalizada, conhecendo e valorizando sua história de vida e auxiliando no seu processo de conversão e amadurecimento;

DISCERNIR: que diferentes aspectos da vivência conjugal e familiar merecem nossa reflexão em uma ótica cristã;

INTEGRAR: como fazer para que as famílias se insiram nas comunidades paroquiais, criando comunhão com os diferentes movimentos eclesiais que atuam com casais e famílias: dos já consagrados mundial ou nacionalmente, até as iniciativas mais locais, unindo forças em prol do apostolado pelas famílias.

Ao final de cada subtema, apresentamos um quadro síntese com dicas práticas ou pontos importantes. Não é um trabalho acabado. Nosso objetivo é, de fato, trazer um facilitador para guiar nossas práticas pastorais e que, ao mesmo tempo, possa suscitar a criatividade pastoral para que você, aí na sua comunidade, nos ambientes dentro e fora da Igreja, seja capaz de realizar as necessárias adaptações e acréscimos de acordo com as peculiaridades locais.

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...