Atualizando informações ...

Os Processos Administrativos em matéria de Matrimônio Canônico: história, legislação e práxis

Marca: Edições CNBB
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Este livro tem por objeto uma matéria muito precisa e determinada relativa ao matrimônio. Refere-se aos processos administrativos em matéria de matrimônio. Trata-se dos casos de dissolução ou extinção do vínculo matrimonial: a dissolução dos matrimônios não sacramentais e a dissolução do vínculo matrimonial sacramental, mas somente ratificado e não consumado.
Nele não se pretende somente apresentar a atual legislação, mas também percorrer o caminho da história, na qual a realidade atual pode ser adequadamente compreendida.
O autor, já Oficial da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, hoje Prelado Auditor do Tribunal da Rota Romana e docente da matéria junto à Pontifícia Universidade Gregoriana, com seu livro presta, com exatidão e clareza, um precioso serviço a quantos querem se aproximar da doutrina e da disciplina da Igreja sobre o matrimônio, em um setor que hoje adquire sempre mais relevância na vida do Povo de Deus, sobretudo a quantos estão empenhados nas cátedras universitárias a aprofundar esta matéria, com todas as suas implicações.

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...