Atualizando informações ...

Corpo e Transcendência ? A antropologia filosófica na Teologia do Corpo de São João Paulo II

Marca: Edições CNBB
O texto traz uma discussão atual sobre o corpo e o amor humano, com abordagem refletiva e ampliada; a partir de uma linguagem clara e visão cristã sobre os assuntos.
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Livro do padre Jaros?aw Merecki, docente da Universidade Lateranense e do Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família de Roma tem como proposta compreender que "a existência da pessoa humana no corpo significa que o homem existe no tempo e na história". Na introdução, o professor Merecki explica que a reflexão do papa João Paulo II sobre o amor humano no plano divino possui caráter fundamentalmente teológico, sendo preciso ampliar o estudo.

A obra está organizada em cinco capítulos, a partir dos temas principais: "O contexto filosófico das catequeses sobre o amor humano", "Elementos para uma transformação do corpo", "A solidão original: gênese da pessoa", "A unidade original: natureza comunhonal da pessoa", "A nudez original: a ética personalística". Entre as reflexões apresentadas estão à maternidade e a paternidade, a solidão, o corpo como imagem do Criador, o pudor, a dignidade da pessoa, e outros.

Numero de páginas: 188
Tamanho: 14x21 cm

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...