Atualizando informações ...

Algo novo está se Criando (sinais dos tempos e profecias)

 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

"Algo novo está se criando: Sinais dos tempos e profecias? 

é uma seleção de textos do Pe. José Kentenich que vem ao encontro dos contextos e desafios atuais. O livro, organizado e editado pela Ir. M. Fernanda Luiza Balan, apresenta reflexões segundo o olhar e o coração do Pai e Fundador. Ele reúne alguns textos sobre temas que tocam a sociedade e a vida de cada pessoa hoje.

Segundo o Pe. Alexandre Awi Mello, que escreve a introdução do livro, esses textos são uma edição ?oportuna, urgente e abençoada?. Oportuna pelo contexto jubilar do Ano Pe. Kentenich e urgente ?porque o mundo atual clama por personalidades firmes, livres e apostólicas que, a partir da Aliança de Amor com Maria, sejam respostas vivas às necessidades do tempo, como construtores de uma autêntica cultura da Aliança, nos moldes sonhados, proclamados e vividos pelo Pe. Kentenich e, atualmente, ensinados com a mesma força e entusiasmo por Francisco, o Papa da misericórdia, o Papa da cultura do encontro. Esta coincidência de carismas nos fala da urgência deste momento: Família de Schoenstatt, chegou a hora do teu amor?.

Para a Ir. M. Fernanda, o Pe. Kentenich é ?um ?homem de Deus?, uma ?Carta Viva? para a desorientação dos nossos tempos atribulados. É, acima de tudo, uma resposta concreta para a solução das grandes transições da nossa atual época tão apocalíptica?. Nesse sentido, ela conta: ?O que me levou a reunir esses textos é a profunda convicção do carisma profético do Pe. Kentenich para os tempos de hoje. Conheço, desde jovem estudante, esta personalidade brilhante; estudo e me aprofundo sempre mais nos inúmeros pronunciamentos do Pe. Kentenich que, com sabedoria e grande penetração, descreve com precisão a difícil e grave desconstrução da época em que vivemos?.

Ela também conta: ?No livro, procuro dar a conhecer um pouco mais a personalidade marcante e profética do Pe. José Kentenich, suas análises e respostas para as aflições dos nossos tempos. Mas viso ainda algo mais: despertar em muitas pessoas a confiança nele, para que o seu carisma se torne mais conhecido, apreciado e divulgado. E isso não apenas no ambiente católico, cristão. Viso atingir as famílias, os jovens, as lideranças de nosso povo, nos diversos campos profissionais. Sim, dar novos impulsos para muitos, a fim de que sejam fortalecidos e reavivados os valores e resgatemos com vigor a verdade, o amor e a justiça em nossa sociedade?.

Dentre tantos conteúdos ricos e profundos do Pe. José Kentenich, Ir. M. Fernanda acredita que ?a principal mensagem e a mais importante é a possibilidade de entrar em contato com uma religião pessoal, vinculada com o Deus da Vida e da História, por meio da Aliança de Amor com Maria, pelas graças do Santuário, onde Cristo é amado e adorado, aceito e seguido como o Redentor da humanidade, onde atuam os dons do Espírito Santo para a glória do Reino do Pai?. E diz também que ?a ação mais eficaz e atraente dele, para mim, é a sempre atual alternativa pedagógica de Schoenstatt, que se concentra no autoconhecimento e na autoeducação integrada com a ação da graça, do Espírito Santo na obra da santificação pessoal e do mundo?.

O Pe. Alexandre também salienta que este livro é uma iniciativa abençoada, ?porque todo aquele que fizer destas páginas um instrumento não só de leitura, mas de verdadeira meditação, aberta à ação do Espírito por intercessão de Maria, nossa companheira de Aliança, voltará a sentir a força com que as palavras proféticas do Fundador foram pronunciadas e receberá a graça para encarná-las, com a mesma ousadia e convicção, na sua vida diária?. E acrescenta: ?Família de Schoenstatt, tua Aliança é bênção para a vida do mundo?.

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...